Arrecadação do FGTS é a pior registrada nos últimos 4 anos

Empresas reduziram depósitos e fez com que FGTS registrasse a sua pior arrecadação dentro dos últimos 4 anos. Saiba porque a arrecadação do FGTS está ruim!

Arrecadação do FGTS é a pior registrada nos últimos 4 anos A crise financeira está prejudicando muitas pessoas e até a arrecadação do FGTS está de mal a pior. Isso porque a CEF (Caixa Econômica Federal) registrou 331 mil depósitos mensais no ano de 2016. Devido a crise, as empresas não estão depositando corretamente o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e trabalhadores estão reclamando.

Veja como conferir o seu saldo do FGTS e fique atento se a empresa está ou não depositando mensalmente, 😉

Queda na arrecadação do FGTS está preocupando trabalhadores

O país está passando por essa crise financeira que atinge a todos, inclusive as empresas que não estão fazendo os depósitos do FGTS. Com isso o benefício teve a sua pior arrecadação nos últimos quatro anos, em termos de quantidade de depósitos realizados.

Para você ter uma ideia, em 2015 a CEF registrou 350 mil depósitos só na região de Rio Claro e São Carlos, na mesma época que em 2016, com apenas 331 mil. Isso afeta negativamente os trabalhadores, que não estão gostando nem um pouco.

O motivo do descumprimento das empresas

As empresas, assim como muitos comerciantes, alegam que está sendo muito difícil arcar com essa obrigação todos os meses. Isso porque o valor corresponde a 8% do salário do trabalhador. Essa obrigação é válida para todos os que estão registrados sobre o regime CLT, trabalhadores avulsos, rurais, por período de colheitas, temporários e para atletas profissionais.

Que tal usar o seu FGTS para comprar um imóvel? Saiba como aqui, 🙂

Para conseguir cumprir parte da obrigação, as empresas chegam a depositar apenas mês sim, outro não. Assim elas não ficam sem depositar e o trabalhador acaba sendo prejudicado, já que quando vai sacar o fundo, tem depósitos feitos em fevereiro e o próximo apenas em abril, por exemplo.

Prejuízo aos funcionários

Para os funcionários que esperam para receber o FGTS, ficam no prejuízo. Ao ser desligado da empresa, os trabalhadores contam com qualquer quantia de dinheiro que têm para receber, afinal, tem contar para pagar e família para sustentar. Não é para menos que eles estão insatisfeitos, pois trata de um direito que cada um possui.

Veja dicas para conferir o seu depósito de FGTS na sua conta e não perca mais nem um R$ 0,01!