Novas regras facilitam uso do FGTS na compra de imóveis

Foi anunciada pela Caixa Econômica Federal mais uma medida que tem o objetivo de facilitar a compra da sua casa própria. Isso aconteceu devido à simplificação do seu FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Uma das novidades que foram realizadas foi que já não será mais preciso a nova avaliação de imóveis populares que custam até R$ 225.000,00 e foi cancelada também a análise técnica. As mudanças nada mais são do que consequências de um conjunto de medidas que foram adotadas para tentar reanimar o financiamento imobiliário e a elevação da fatia financiável de até 80% do preço do imóvel.

 Novas regras facilitam uso do FGTS na compra de imóveis

Foi permitido pela versão atualizada do FGTS para o bom uso na hora de conseguir a residência própria, a Convenção de Condomínio para eu o imóvel residencial seja caracterizado e o uso  do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço possa ser usado para a regularização fundiária ao titular da conta do móvel comprado. A portabilidade de crédito imobiliário para retirar a necessidade de novas avaliações do banco que for adquirir a operação de venda também oi mais facilitada, mantendo sempre os mesmos números sugeridos no início do contrato.

Deusdina dos Reis Pereira eu é a vice-presidente interina do Fundo de Governo e Loteria da Caixa, diz que as medidas vão acelerar a concessão de crédito imobiliário em algum momento em que o banco estiver com mais de R$ 7.000.000,00 que serão para investimentos somente para Pró-Cotista do FGTS e promete crescer cerca de 13% nos financiamentos imobiliários no ano de 2016. “Todos poderão ser beneficiados através das novas medidas aplicadas e que, de fato facilitará e atendimento deixando-o muito mais ágil, rápido e qualificado para o trabalhador assim em que for realizar o sonho de ter a sua casa própria”, afirma Deusdina dos Reis Pereira.

Henrique José Santana que é superintendente nacional do exercício com o FGTS , afirma que a nova versão do Manual do FGTS foi amplamente e longamente discutida com diversos agentes financeiros e com os representantes dos trabalhadores, tais como a Abecip  (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário), a Associação Brasileira de Coohabs  e a ABC Agentes Públicos da Habilitação. Segundo Henrique José Santana, as mudanças facilitam, simplificam e agilizam os procedimentos e as dúvidas recorrentes e comuns entre os trabalhadores e os demais FGTS na hora da compra.

Agora que você já sabe as novidades sobre a compra do imóvel próprio a partir do FGTS, aproveite para conquistar a sua casa própria.