Saldo do FGTS pode ser conferido pelo celular

Saldo do FGTS pode ser conferido pelo celularPara todos aqueles que precisam saber mais detalhes a respeito de seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), eis uma ótima notícia. A Caixa Econômica Federal lançou um aplicativo para celular, que permite ao trabalhador acessar e conferir o seu saldo e fazer outras operações relativas a ele. Veja mais detalhes sobre este assunto a seguir e saiba outras informações sobre este recurso tão importante para os trabalhadores com carteira assinada.

Como funciona a consulta do FGTS pelo celular

Esta nova facilidade surgiu devido ao fato de que por lei, seria preciso enviar extratos todos os meses para as casas dos trabalhadores, mas isto não ocorre. Deste modo, tal ferramenta está acessível a todos, e para conseguir acessá-lo a primeira coisa a ser feita é acessar o site www.caixa.gov.br ou www.fgts.gov.br. Lá haverá uma aba específica para acessar o seu fundo, na qual é preciso aceitar o termo de cadastramento. A partir de então, basta fazer o seu cadastro e ter acesso ao serviço.

De acordo com o representante da CTB no Conselho Curador do FGTS, Salaciel Vilela, este é sem dúvida um grande avanço para todos os trabalhadores. Anteriormente, tanto as consultas quanto a exibição de dados de seu fundo eram feitas de forma relapsa, o que prejudicava muito a qualidade deste serviço. Para todos aqueles que fizerem uso deste serviço, serão enviadas duas mensagens por mês, a partir das quais será possível realizar um planejamento adequado e sem surpresas.

A importância do FGTS

O fundo é um recurso acessível a todo o trabalhador, e pode ser retirado para a realização de compras grandes como imóveis. Cada vez mais brasileiros tem feito uso de FGTS, e isto pode ser feito seguindo alguns critérios. Entre eles está a entrega de documentos como carteira de trabalho, comprovante de residência, identidade e CPF. Além disto, há algumas ressalvas que impedem a retirada deste dinheiro, e para obter mais informações sobre o assunto basta entrar no site da Caixa.

É importante lembrar que para conseguir retirar o seu FGTS é necessário ter três anos de carteira assinada, não necessariamente em sequência. É possível sacar apenas parte de seu dinheiro, e conferir o resto por meio de extratos retirados diretamente no banco e agora também pelo celular. Este é um ótimo recurso, que pode facilitar muito a vida de todos aqueles que contam com ele de maneira simples e eficiente. Deste modo, é fundamental ter o controle de fundo e ver suas condições para administrá-lo corretamente.

Com esta nova facilidade para acessar o seu FGTS pelo celular, é possível ter um nível de informação maior e conseguir cuidar de suas finanças de forma efetiva. Não deixe de conferir este aplicativo e instalar em seu dispositivo móvel. Isto trará uma série de benefícios para você, além de possibilitar um controle maior de seu fundo e a maneira como ele está rendendo. Deste modo, conte com esta possibilidade e aproveite todas as vantagens que ela tem para oferecer.

Veja como consultar o saldo do FGTS pelo celular

Você pode baixar o aplicativo do FGTS diretamente pelo seu smartphone ou tablets, desde que sejam compatíveis com Windows, Android e iOS. Lembre-se de que o aplicativo oficial possui o nome da Caixa Econômica Federal. Veja como consultar o seu saldo do FGTS:

  1. Cadastrando a senha

Para o primeiro acesso, você deve cadastrar uma senha. Para isso, escolha a opção “Primeiro Acesso” e preencha os campos corretamente. Se você já possui a senha, vá direto em fazer login.

  1. Não tem a senha da internet? Veja:

Digite o seu número de NIS (PIS/Pasep), caso não tenha senha cadastrada, pode utilizar a sua senha do Cartão Cidadão. Siga corretamente os passos solicitados, como atualização de endereço, e depois salve.

  1. Conferindo o saldo do FGTS

Faça seu login com os dados cadastrados acima e visualize o seu saldo do FGTS no celular.

Caso você se esqueça da sua senha, basta clicar no ícone “esqueci minha senha” e seguir o passo a passo.